quarta-feira, 23 de maio de 2012

Exposição HANS CHRISTIAN ANDERSER


Hans Christian Andersen foi um homem de grande capacidade criativa. Escritor e poeta, narrador, cantava desenhava, fazia recortes e colagens de papel com a sua grande tesoura. Enquanto criança, filho de uma mãe lavadeira e de um pai sapateiro, aproveitava as caixas de sapatos para montar cenários e com os seus recortes criava as personagens. São estes recortes de papel que conduzem o nosso pensar para os seus contos. São imagens  de dança, da vida, e da solidão do coração - o sol, a lua, as plantas, os animais, figuras humanas que lutam e dançam com o coração na mão, máscaras do bom e do mau.

Depois de ouvirmos algumas das histórias de Andersen, finalmente fomos visitar a exposição que está patente na Biblioteca Municipal da Chamusca.
Estivemos muito atentos às explicações da Ana e conseguimos perceber a relação de muitos dos trabalhos expostos com as histórias de Andersen. Foi um jogo de descobertas e surpresas. Fascinámo-nos com as cores, com as formas, a dança das imagens e a magia das palavras da Ana. 

Aqui ficam as fotografias para que possam testemunhar o nosso encantamento.


Sem comentários: