sábado, 5 de dezembro de 2009

Dia do Magusto no Semideiro

MAGUSTO                     

O nosso Magusto este ano foi no Semideiro. Recebemos o convite da EB1 e do Jardim de Infância. Fomos nós e os meninos do Chouto. Foi muito divertido!!!!!


 


Ora espreitem como tudo se passou:

  • Depressa se acendeu o lume que tinha para queimar a caruma dos pinheiros... 

  

  •  Assim que lá chegámos , as professoras do Semideiro ofereceram-nos uma castanha muito gira para colocar ao pescoço, tipo colar...ficámos todos janotas!


 
  • Quando as castanhas ficaram assadas começámos a comer. Estavam mesmo boas mas foi pena , porque alguns de nós não gostam de castanhas...
      

 




Reparem só nos pormenor das nossas caixinhas (feitas com os pacotinhos de leite escolar) para guardar as castanhas assadas num dos lados e, no outro, as cascas das castanhas. Ficaram lindas!!!!!!

  


  • No fim de tudo isto, já cansados porque também nos fartámos de brincar e divertir, tinhamos à nossa espera um óptimo lanche que soube mesmo bem! 

O  DIA  DO  MAGUSTO


Para assar as castanhas,  primeiro metemos as castanhas e depois tapámos com caruma.
 Eu não gostei muito das castanhas porque estavam um pouco queimadas.
 Vi a minha avó Fernanda que mora no Semideiro e ela deu-me 1 euro.
Ofereceram-nos um  lanche e eu gostei muito de ir ao Semideiro, no autocarro fui nos bancos de trás.Gostei também de andar no escorrega e no baloiço.
 Brinquei com os meus amigos e gostei da prenda que nos deram, um fio com uma castanha feita de tela, para pôr ao pescoço.
Mariana   3º ano

Sem comentários: