"Queremos partilhar o que descobrimos, o que aprendemos e experimentamos, e também trocar ideias e experiências , pois acreditamos que a Escola, a Família e a Comunidade são lugares de encontro, descoberta, e partilha, motivadores de um futuro vencedor."
- Bonecos de neve com aproveitamento de materiais que trouxemos de casa (botões, tampas de plástico, lãs, palhinhas) e também transformámos os nossos pacotinhos de leite em caixinhas para guardar surpresas (para entregar aos meninos com bom comportamento).
Este ano, a nossa festa de Natal foi diferente. Primeiro, porque fomos nós a fazer o nosso lanche para o último dia de aulas e, depois, porque FOMOS AO CINEMA!!!!
Vimos o filme "O planeta 51" e foi divertidíssimo... Aqui ficam alguns dos nossos desenhos e também o thriller do filme para se deliciarem...
Alugámos um autocarro da Rodoviária e no dia 15 de Dezembro à tarde fomos para Santarém. No entanto, não podemos deixar de agradecer o apoio da Comissão de pais da nossa escola porque sem ela não seria possível esta nossa ida ao cinema. Muito Obrigada!!!!
À hora do intervalo fomos comer as pipocas. Estavam saborosas!!
Agora vejam os trabalhos que fizemos , o lanche e a chegada (tao desejada !!!!) do Pai Natal. Foi tudo muito divertido.
Mais um presente que nos foi entregue e do qual gostámos muito. Veio da CASULME -centro de dia que fornece os nossos almoços...
O nosso Magusto este ano foi no Semideiro. Recebemos o convite da EB1 e do Jardim de Infância. Fomos nós e os meninos do Chouto. Foi muito divertido!!!!!
Ora espreitem como tudo se passou:
Depressa se acendeu o lume que tinha para queimar a caruma dos pinheiros...
Assim que lá chegámos , as professoras do Semideiro ofereceram-nos uma castanha muito gira para colocar ao pescoço, tipo colar...ficámos todos janotas!
Quando as castanhas ficaram assadas começámos a comer. Estavam mesmo boas mas foi pena , porque alguns de nós não gostam de castanhas...
Reparem só nos pormenor das nossas caixinhas (feitas com os pacotinhos de leite escolar) para guardar as castanhas assadas num dos lados e, no outro, as cascas das castanhas. Ficaram lindas!!!!!!
No fim de tudo isto, já cansados porque também nos fartámos de brincar e divertir, tinhamos à nossa espera um óptimo lanche que soube mesmo bem!
O DIA DO MAGUSTO
Para assar as castanhas, primeiro metemos as castanhas e depois tapámos com caruma.
Eu não gostei muito das castanhas porque estavam um pouco queimadas.
Vi a minha avó Fernanda que mora no Semideiro e ela deu-me 1 euro.
Ofereceram-nos um lanche e eu gostei muito de ir ao Semideiro, no autocarro fui nos bancos de trás.Gostei também de andar no escorrega e no baloiço.
Brinquei com os meus amigos e gostei da prenda que nos deram, um fio com uma castanha feita de tela, para pôr ao pescoço.